Financiamento Estudantil


emprestimos-losango-credito-pessoal-300x272

Financiamento Estudantil é oferecido pelo FIES, que é do governo e pelo PRAVALER. Outras instituições como o Banco do Brasil também oferecem. O FIES é o Programa de Financiamento Estudantil. Esse programa se destina a financiar de maneira prioritária a graduação no Ensino Superior para aqueles estudantes que puderem pagar as mensalidades e estejam regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior que não seja gratuita e a instituição precisa ter avaliação positiva no Ministério da Educação.

Os critérios que são usados na seleção são objetivos e impessoais, servem para fazer o atendimento á população com efetividade, a distribuição de dinheiro com justiça e igualdade e dando prioridade para os estudantes que mais precisam. O Programa de Financiamento Estudantil é uma das medidas do governo para que a educação de qualidade seja democrática e que o maior número possível de estudantes possam não apenas permanecerem, mas que possam concluir e garantir seus diplomas.

O Crédito Universitário PRAVALER permite que o estudante se dedique a seus estudos, e não fique pensando em como pagar as mensalidades. É uma alternativa ao FIES e além de financiar graduação, MBA, especialização, mestrado, doutorado e cursos técnicos, também financia alguns cursos de EAD. O crédito pode ser contratado tanto por quem acabou de começar o curso, tanto para quem já está no curso. É uma alternativa para quem não conseguiu crédito com o FIES ou só tem parte da mensalidade financiada.

Para obter financiamento estudantil é preciso pensar direitinho, porque se endividar não é exatamente a melhor opção. O financiamento pode deixar as coisas mais complicadas para alguém que não tem uma vida realmente estruturada financeiramente porque mesmo que digam que as parcelas cabem no bolso, isso é uma frase marqueteira, a realidade é sempre mais difícil.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*

*

Type your comment out: